Vanguardeando Blog

Vanguardeando Blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: Ou Sublimes Momentos de Constrangimento


Numa sala que mais me lembrava uma área para recepção dos desabrigados das chuvas e demais calamidades públicas e do Estado. Com pessoas estranhamente tristes por não ser aquilo, exatamente o que queriam na vida, ou estranhamente alegres por ignorância do mal que está por vir, mas se faz presente. Estava havendo um processo de recrutamento para um emprego ou um trabalho de carteira assinada mal remunerado e mal valorizado, num contexto geral. Uma mulher ilegalmente loura, com roupas apertadas demais para sua compleição física, me fazendo lembrar as chacretes ou as dançarinas do Bolinha, mas numa versão caricata. Argüia os trabalhadores ali presentes e recolhia seus documentos. Ela me perguntou o que fazia na faculdade, o que respondi, não de pronto: - Estudo filosofia.
Ela exageradamente feliz, me diz: - Que loucura! E aí tem feito muita poesia?

Um comentário:

Gauche gauchíta disse...

KKKKKKKKKKK Muito BOAAAA kkkk, Karáio Véio! Bem q tava merecendo fugir da minha depressão e rir um pouco hj... (Deveria rir mesmo ou desarranjar-me de comiseração por esta ilegal loura?) Cada coisa louca neh aí no dia a dia.... Morro e ñ vejo tudo!