Vanguardeando Blog

Vanguardeando Blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Blog da Ocupação de Reitoria da UFF


Nota Oficial da Ocupação – Reitoria ameaça atraso no pagamento dos bolsistas
Nessa segunda-feira (5/9), o NTI enviou email aos bolsistas da universidade afirmando que haverá atraso no pagamento das bolsas esse mês. De acordo com  o email, isso só acontecerá por conta da ocupação do prédio da reitoria. Reafirmamos que nós, estudantes ocupad@s no prédio da reitoria desde a última quarta-feira (31/8), não estamos  impedindo o funcionamento  das atividades administrativas da universidade. Ao contrário, as portas permanecem abertas todos os dias, inclusive aos finais de semana, para tod@s: estudantes que queiram conhecer, participar das atividades promovidas e se somar à ocupação; cidadãos da cidade de Niterói; e também aos servidores e técnicos da UFF, para conviver conosco durante suas horas de trabalho.
Essa atitude da reitoria nada mais é do que uma manobra, para jogar estudante contra estudante, criminalizar e culpabilizar o movimento de ocupação da reitoria. Quando atrasam o pagamento das bolsas, sem que haja nenhum motivo aparente para tal, não se dão ao trabalho de avisar, comunicar ou se justificar com @s bolsistas. A ampliação da política de bolsas está na pauta de reivindicações d@s estudantes da UFF, e não vamos aceitar essa tentativa da reitoria de deslegitimar a ocupação: exigimos o pagamento das bolsas, e dentro do prazo normal!
A entrada de ninguém será impedida. Não fizemos, e nem é a nossa intenção
fazer, absolutamente nada para atrapalhar qualquer trabalhador da UFF durante o exercício de sua função. Infelizmente, o responsável pelo não funcionamento habitual do prédio é o próprio reitor, que 6 horas após a ocupação cortou o fornecimento de água, energia elétrica e telefones. Para não ser obrigado a frequentar a reitoria, e dialogar com @s estudantes ocupad@s, Roberto Salles instituiu o que chamou de “reitoria intinerante” – que também cumpriria a função, de acordo com ele, de não paralisar a administração da universidade.
Se há necessidade de uso do prédio para o pagamento das bolsas, convocamos os funcionários responsáveis a virem à reitoria, e não permitam que tant@s estudantes da nossa universidade sejam prejudicad@s pela intransigência do reitor Roberto Salles. Exigimos o pagamento imediato das bolsas, e chamamos à tod@s @s bolsistas a se unirem à luta por uma UFF melhor para tod@s nós.Nessa segunda-feira (5/9), o NTI enviou email aos bolsistas da universidade afirmando que haverá atraso no pagamento das bolsas esse mês. De acordo com o email, isso só acontecerá por conta da ocupação do prédio da reitoria.
Reafirmamos que nós, estudantes ocupad@s no prédio da reitoria desde a última quarta-feira (31/8), não estamos  impedindo o funcionamento  das atividades administrativas da universidade. Ao contrário, as portas permanecem abertas todos os dias, inclusive aos finais de semana, para tod@s: estudantes que queiram conhecer, participar das atividades promovidas e se somar à ocupação; cidadãos da cidade de Niterói; e também aos servidores e técnicos da UFF, para conviver conosco durante suas horas de trabalho.